T

Clique na imagem para ampliar

FEBRAPSI realiza neste sábado 23/11 o quarto curso virtual sobre as Conferências Introdutórias à Psicanálise, de Sigmund Freud

19 / novembro / 2019

A FEBRAPSI convida seus membros a participarem da última turma de 2019 do projeto Cursos Virtuais, na série Conferências Introdutórias à Psicanálise de Sigmund Freud. A videoconferência acontecerá neste sábado 23/11, às 9h30.

Este quarto curso abordará o tema “O trabalho dos sonhos”, que será apresentado pela psicanalista Maria Elisabeth Cimemti, professora e analista didata da Sociedade de Psicanálise de Porto Alegre (SPPA) e coordenadora da Área de Crianças e Adolescentes da FEPAL. 

O projeto Cursos Virtuais FEBRAPSI teve início em dezembro passado, com a primeira videoaula ministrada pelo diretor científico da Federação, Ignácio Alves Paim Filho, sobre o tema “O Inconsciente – Uma introdução às Conferências Introdutórias à Psicanálise”. O segundo curso, “A fixação no trauma e o Inconsciente”, ocorreu no dia 31 de agosto passado, com o psicanalista Carlos de Almeida Vieira, professor e analista didata da Sociedade de Psicanálise de Brasília (SPBsb) e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e Sociedade Psicanalítica do Recife. O terceiro curso, “O caminho da formação dos sintomas”, ocorreu no dia 19 de outubro passado, apresentado pelo presidente da SPRPE, Alírio Dantas Jr., também analista didata daquela Sociedade.

Este projeto tem o objetivo de difundir a psicanálise e alcançar públicos com menor acesso geográfico às nossas Sociedades e Grupos psicanalíticos. Os cursos têm a participação on-line de membros da FEBRAPSI e posteriormente são disponibilizados no canal da FEBRAPSI no Youtube.   

Mais informações com Taís Maia pelo email: [email protected] 

 

COMO PARTICIPAR

Os interessados devem enviar um e-mail até as 15h de 6ª feira 22/11 para Taís Maia ([email protected]) com um endereço de e-mail que será cadastrado e receberá o link da videoconferência, no sábado de manhã.

O link dá acesso à plataforma Zoom: basta clicar nele e o programa será instalado automaticamente em seu dispositivo. Em questão de segundos você estará no ambiente da videoconferência.

Envie para o mesmo e-mail o seu nome completo e a federada à qual pertence.

A FEBRAPSI conta com o apoio das Sociedades e Grupos para oferecerem a logística aos participantes e disponibilizarem internet e um computador/notebook com webcam para participarem da videoconferência.

Importante: o local deve ter capacidade de acesso à internet, um computador/notebook com webcam. O curso pode ser assistido em um projetor ou TV ligado ao computador, ou na própria tela do computador/notebook.

Mais informações com Taís Maia: [email protected]

Share This