T

Clique na imagem para ampliar

Pré Congresso Virtual de Psicanálise em Língua Portuguesa – Entre na página do evento e faça a sua inscrição. Clique aqui.

17 / novembro / 2020

Faça a sua inscrição GRATUITA pelo link: https://forms.gle/grptDqQe99QAWkCz9

 

Pré Congresso Virtual de Psicanálise em Língua Portuguesa

Federação Brasileira de Psicanálise e Sociedade Portuguesa de Psicanálise

FEBRAPSI – SPP

Dias 20 e 21 de novembro de 2020

Fomos surpreendidos por um vírus, desconhecido, impalpável e ameaçador que nos impediu de estar juntos, por estes dias, em Salvador, Bahia, para o 5º Congresso de Psicanálise em Língua Portuguesa.

Por outro lado, o desejo de saber, de conviver, pensar e de construir conjuntamente tornará possível nos reunirmos, de nossas casas, para o Pré Congresso de Psicanálise em Língua Portuguesa cujo tema será: Escravidão e Liberdade – Travessias do Corpo e da Alma

A vontade de estreitar os laços tem como principal protagonista a língua portuguesa. O mar é a fronteira que nos separa e a língua a ponte que nos aconchega uns aos outros.

Ao longo dos anos, os Congressos têm sido o veículo para o encontro e para o debate de uma psicanálise inclusiva e radicalmente aberta ao outro, seja ele sujeito ou disciplina. A sua proposta de diálogo horizontal envolve a transdisciplinaridade, a diversidade, a política, as diferenças étnicas e culturais da África e da Ásia de língua portuguesa, de Portugal e do Brasil. O seu ponto de partida é a investigação psicanalítica sobre as raízes da cultura e da divulgação do intercâmbio científico e cultural dos países de língua portuguesa; o ponto de chegada é o prazer sempre renovado do reencontro e da experiência compartilhada.

A tradição multidisciplinar acolhe profissionais e estudantes das diversas áreas do conhecimento interessados em psicanálise e cultura. Os painéis serão compostos por representantes dos vários países de língua portuguesa.

Faça a sua inscrição GRATUITA pelo link: https://forms.gle/grptDqQe99QAWkCz9

Contamos com a sua presença.

Cordial abraço,

Cíntia Xavier de Albuquerque
Presidente da Febrapsi

Luísa Branco Vicente
Presidente da SPP

Wania M. Coelho Ferreira Cidade
Comunidade e Cultura da Febrapsi

Share This