T

Clique na imagem para ampliar

Pré Congresso virtual de Psicanálise em Língua Portuguesa é realizado em novembro de 2020

11 / novembro / 2020

A FEBRAPSI tem a satisfação de anunciar o Pré Congresso virtual de Psicanálise em Língua Portuguesa, nos dias 20 e 21 de novembro de 2020. Inicialmente o Congresso seria realizado nesta mesma data em salvador/BA, mas devido à pandemia foi adiado para abril de 2021.

O desejo de estreitar os laços tem como principal protagonista a língua portuguesa. O mar é a fronteira que nos separa e a língua, a ponte que nos aconchega uns com os outros. O Congresso tem sido o veículo para o encontro e o debate de uma psicanálise inclusiva e radicalmente aberta ao outro, seja ele sujeito ou disciplina.

A sua proposta de diálogo horizontal, envolve a transdisciplinaridade, a diversidade, a política, as diferenças étnicas e culturais da África de língua portuguesa, de Portugal e do Brasil. E seu interesse parte da investigação psicanalítica sobre as raízes da cultura e da divulgação do intercambio científico e cultural dos países de língua portuguesa. 

A tradição multidisciplinar abriga profissionais e estudantes das diversas áreas do conhecimento e interessados pela psicanálise e cultura. As mesas serão compostas por representantes dos países africanos de língua portuguesa, Portugal e Brasil.  

Em breve divulgaremos a programação e abriremos as inscrições.

Reserve a data.

Share This