T

Clique na imagem para ampliar

Peça teatral virtual conta com mais de 100 espectadores

9 / dezembro / 2020

Peça teatral virtual conta com mais de 100 espectadores
 
Nesta última 6ª feira, dia 4/12, a FEBRAPSI, em parceria com a SBPRJ, promoveu de forma inédita, o espetáculo teatral virtual “Acorda, Gabi”, explorando a temática da adolescência e seus efeitos diante da Pandemia.
 
Após a apresentação, abriu-se uma Roda de Conversa com os psicanalistas Maria Cecília Pereira da Silva (SBPSP), Ana Sabrosa (SBPRJ) e Celso Halperin (SBPdePA) e a Equipe teatral Flávia Garrafa, além do público.
 
Dentre tantas questões importantes que foram mencionadas no debate, a peça “Acorda, Gabi” trouxe uma mensagem de esperança através da capacidade do pensar e do imaginar! Deste modo, no período de isolamento, a imaginação não fica confinada!
 
Outro ponto debatido relaciona-se ao luto pela infância perdida, experimentado de diferentes formas pelos adolescentes e seus pais, estes últimos por vezes ainda tentando um resgate da criança que não mais existe. Também foi ressaltado o fenômeno natural e necessário dos adolescentes expressarem suas emoções explosivas, de forma desintegrada, para que num novo momento recorram a sua capacidade resiliente de integrar-se.
 
Enfim, uma noite de emoções e problematizações, onde todos saímos afetados pelas questões vividas pelos adolescentes neste período da Pandemia.
 
Veja mais fotos no facebook da FEBRAPSI. https://www.facebook.com/febrapsi.org/
Share This