T

Clique na imagem para ampliar

NOTA DE REPÚDIO AO ATAQUE CIBERNÉTICO durante videoconferência do Cofap Latino-americano da IPA

21 / abril / 2020

Prezados colegas,

A FEBRAPSI vem manifestar seu veemente repúdio ante o ato criminoso, ocorrido através de um ataque cibernético com transmissão de cenas de pedofilia, no dia 18 de abril último durante a videoconferência “Psicanalistas pensando nas famílias e casais em quarentena”, promovida pelo Comitê de Família e Casal Latino-Americano da IPA.

Muito além do nosso sentimento de desolação, expressamos nosso forte apoio a qualquer movimento de denúncia a esta ação repulsiva que atentou, também, contra a integridade de um evento da nossa comunidade psicanalítica internacional, no qual seu objetivo precípuo era o compartilhamento do conhecimento, das experiências e da sabedoria alicerçadas na ciência, na psicanálise e nos valores humanos.

Nossa profunda solidariedade à diretoria da IPA, à coordenadora e aos organizadores desta reunião virtual da FEPAL-IPA.

A FEBRAPSI, em nome de nossa coletividade, coloca-se à inteira disposição para contribuir no que for necessário para que possamos proteger e fortalecer nossos espaços psicanalíticos e seguirmos produzindo conhecimento por meio de nossos intercâmbios científicos e afetivos.

Nosso abraço solidário a todos.

Wagner Vidille – Presidente

Mayra Lorenzoni – Secretária Geral