T

Clique na imagem para ampliar

Projeto “Psicanálise e Democracia em Pauta”

A Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro apresenta, através da sua presidente Lúcia Palazzo, o Projeto “Psicanálise e Democracia em Pauta.”

O Brasil vive um momento decisivo para a preservação da Democracia.

Acreditamos que a justiça e a paz social, gravemente ameaçadas neste momento, têm na liberdade plena um de seus valores fundamentais.

A Democracia, como obra inacabada, é construída e reconstruída todos os dias. Exige pactos, mediações, renúncias. Disposição para reconhecer e transpor conflitos – experiência inerente ao humano e à inexorável convivência com o diferente de nós.

A Psicanálise e a História reiteradamente revelam que as verdades definitivas, as vozes únicas e as promessas de salvação, tiranizam em nome da proteção, infantilizam em nome da emancipação. E ainda, geram violência, intolerâncias, fome, racismo estrutural, destruição ambiental, ataque ao saber e alienação coletiva.

O projeto “Psicanálise e Democracia em Pauta” ecoará a voz daqueles que se indignam frente ao ataque sistemático à Democracia e acreditam que somente a ação diligente pela preservação da dignidade humana restaurará as condições para a construção de um país mais justo e solidário. Um Brasil no qual as desigualdades sociais abissais, que nos dilaceram, se tornem um momento do passado.

Acompanhe as nossas publicações.

Assistir os vídeos

Visite o nosso canal no Youtube.

Share This