O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é complexo, multifatorial e, por isso, o tratamento deve ser multidisciplinar. O papel da psicanálise na abordagem terapêutica tem sido fundamental inclusive na integração da equipe envolvida no desenvolvimento integral da criança ou adolescentes na construção de um ambiente no qual a criança se sinta segura.
Os estudos sobre o transtorno estão avançando e é sobre isso que falaremos no “Novas Perspectivas sobre o TEA”, evento que será realizado ON-LINE, pelo zoom meeting, no dia 5 de abril, às 20h.
Conduzido pela Coordenadora da Infância e Adolescência da SBPMG, a psicanalista Ana Carolina Tiuso, o evento terá a participação da psicanalista didata, docente e psicanalista de crianças e adolescentes pela IPA das Sociedades Brasileiras de Psicanálise de Campinas e de São Paulo, Alicia Beatriz Dorado de Lisondo, do Médico geneticista e anestesiologista. Mestre e doutorando em medicina molecular pela UFMG, Dr. João Paulo Faria; e da Psiquiatra, com Residência Médica pela UFMG e Mestrado em Pediatria UFMG, Dra. Simone Facuri Lopes.
Inscrições www.sbpmg.org.br
Esperamos por vocês!