28º Congresso Brasileiro de Psicanálise
T

Clique na imagem para ampliar

28º Congresso Brasileiro de Psicanálise

Apresentamos o site do 28º Congresso Brasileiro de Psicanálise organizado pela Federação Brasileira de Psicanálise (FEBRAPSI). Este Congresso iniciou a sua trajetória em janeiro de 2020 na reunião dos diretores científicos das federadas junto à direção do Conselho científico da FEBRAPSI na qual foi escolhido o tema principal “Laços: o Eu e o mundo”.

O texto base que orientou a escolha foi “Psicologia das massas e análise do Eu” de Freud, que completa o seu centenário neste ano. Pela sua amplidão este texto permite desdobramentos diversos que incluem o intrapsíquico, o intersubjetivo e a relação do sujeito com o ambiente sociocultural.

Programado inicialmente para setembro de 2021, o Congresso foi adiado devido à pandemia para março do ano seguinte com a expectativa de fazê-lo presencial. Porém, devido ao clima de incerteza quanto à evolução da pandemia optou-se por um Congresso no formato virtual nas mesmas datas de 2022.

Estamos trabalhando arduamente para realizar um congresso virtual interessante, inovador e que atenda ao padrão de qualidade dos Congressos FEBRAPSI. Informamos, desde já que as atividades científicas permanecerão acessíveis para visualização pelos inscritos até 30 dias depois do início do Congresso. Não iremos a Gramado – RS, cidade que sediaria o Congresso, mas Gramado irá até nós através dos laços virtuais, os mesmos laços que formarão um continente de saberes e de afetos a nos rodear de 23 a 26 de março de 2022. 

Aguardamos vocês!

Cíntia Xavier de Albuquerque
Presidente FEBRAPSI

Gisèle de Mattos Brito
Secretária Geral

Share This