20.02 PRÊMIO REVISTA BRASILEIRA DE PSICANÁLISE 2019: As Inconfidências do Analista

Sabemos que os não ditos acompanham todas as práticas humanas – entre elas, o ofício do analista. Em seu trabalho, o analista se depara com o movimento transferencial e contratransferencial, que revela sua mais recôndita intimidade. Como vive o analista na clínica e em suas teorizações com esse secreto – com aquilo que desafia teorias consagradas, dispositivos clínicos e ideais?

Pensando nisso, a revista convoca os analistas a interpelar os não ditos que sua prática comporta, a explorar os caminhos secretos e as reações de assombro e surpresa que o encontro analítico promove. O convite para participar e concorrer ao prêmio de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) é extensivo aos membros efetivos, associados e filiados (candidatos) das Sociedades componentes da Febrapsi.

Quer saber mais? Consulte o link:

http://rbp.org.br/regulamento-do-premio-rbp-2019/

Editora

Marina Massi 

Editora associado

Leda Maria Codeço Barone

Equipe Editorial

Abigail Betbedé, Berta Hoffmann Azevedo, Cláudia Amaral Mello Suannes, Denise Salomão Goldfajn, Gustavo Gil Alarcão, Leda Maria Codeço Barone, Maria do Carmo Meirelles Davids do Amaral, Patricia Vianna Getlinger, Ricardo Trapé Trinca, Sonia Soicher Terepins, Tiago da Silva Porto.