T

Clique na imagem para ampliar

IPA abre debate sobre diversidade de gênero e sexualidades

23 / maio / 2019

A Associação Psicanalítica Internacional (IPA) e o Comitê de Estudos sobre Diversidade Sexual e de Gênero promovem um momento de discussão sobre diversidade de gênero e psicanálise com o título “Perspectivas psicanalíticas contemporâneas sobre diversidade de gênero e sexualidades”.

A atividade será realizada nos dias 27 e 28 de setembro de 2019 em Bruxelas, na Bélgica, e é copatrocinada pela IPA, pelo Comitê de Mulheres e Psicanálise (COWAP), pelo Comitê de Estudos de Diversidade Sexual (S&GDSco) e pela Federação Europeia de Psicanálise (EPF).

Esta é a primeira tentativa de se criarem espaços para que psicanalistas e candidatos discutam aberta e respeitosamente questões relativas à interseção de diversidades de gênero, sexualidades e psicanálise.

Foram escolhidos seis painelistas de cada uma das três regiões da IPA para iniciar duas conversas cruciais sobre teoria e prática psicanalítica com pessoas de gênero e sexualidade diversas.

O psicanalista Sergio Lewkowicz (SPPA) é o representante do Brasil no grupo de painelistas, composto também por Dana Amir (Israel), Domenico Di Ceglie (Reino Unido), Leticia Glocer Fiorini (Argentina), Adrienne Harris (Estados Unidos) e Avigi Saketopoulou (Estados Unidos).

Para conhecer mais sobre o programa e se inscrever no evento, clique aqui

Share This