T

Clique na imagem para ampliar

FEBRAPSI dá boas-vindas ao novo Conselho Diretor da FEPAL

26 / setembro / 2022

Prezada Wania Cidade e equipe

A Federação Brasileira de Psicanálise (FEBRAPSI) parabeniza este Conselho Diretor pela eleição e posse na Federação Psicanalítica da América Latina (FEPAL), nossa coirmã na difusão e defesa da psicanálise desenvolvida nas Sociedades vinculas à Associação Psicanalítica Internacional (IPA) na América Latina. O comprometimento, o trabalho, a criatividade, a capacidade de liderar e a competência que todos já demonstraram ao longo das últimas décadas em múltiplas funções nas respectivas Sociedades, na FEBRAPSI, na própria FEPAL e IPA serão a base para o enfrentamento dos desafios e as realizações no mandato que se inicia. Algo já presente na maneira cuidadosa com a qual a equipe foi estruturada.

Wania, desejamos que seu lugar na Presidência da FEPAL tenha a marca inaugural da mulher brasileira preta na luta por novos rumos e conquistas; marcando o permanente desenvolvimento da psicanálise na América Latina. Entendemos que será indissociável da tua gestão esta trajetória, algo fundamental para se pensar questões como o racismo entre outras nas nossas instituições e na sociedade; bem como, ser modelo de identificação para as novas gerações.    

A FEBRAPSI se coloca como uma parceira com disposição para colaborações bilaterais. Entendemos que podemos trabalhar juntos em várias frentes. Contem conosco!

Gostaríamos de aproveitar a oportunidade para parabenizar ao colega Andrés Gaitán e toda a sua equipe pela excelência do 34º Congresso Latino-Americano de Psicanálise/FEPAL e, também, agradecê-los pela gestão nos últimos dois anos, realizada em um período tão peculiar da nossa história.

Conselho Diretor da Febrapsi

 

Share This