T

Clique na imagem para ampliar

Conheça a nova equipe editorial da Revista Brasileira de Psicanálise

16 / abril / 2021

A Revista Brasileira de Psicanálise inicia o ano de 2021 com nova equipe editorial. 
 
Claudio Castelo Filho, editor.
Psicólogo pela USP, Analista Didata da SBPSP, Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP, Doutor em Psicologia Social e Livre Docente em Psicologia Clínica pela USP. Autor dos livros “O Processo Criativo: Transformação e Ruptura” (Blucher, 2ª. Edição revisada, 2015), “A Psicanálise do Vir a Ser” (Blucher, 2020), co-autor e organizador de “Sobre o Feminino” (Blucher, 2018) e de artigos publicados em periódicos e capítulos de livros no Brasil, Itália e Estados Unidos.
 
Elsa Vera Kunze Post Susemihl, editora associada.
Psicóloga pela USP, Membro Efetivo da SBPSP, docente do Instituto Durval Marcondes da SBPSP, Membro da Fepal e IPA, Membro e Professora do Departamento de Psicanálise com Crianças do Instituto Sedes Sapientiae. Autora de artigos na RBP e no Jornal de Psicanálise, de capítulos no livro “Psicanálise com Crianças: Perspectivas Teórico-Clínicas” (Casa do Psicólogo, 2008). Tradutora de artigos estrangeiros, do “Manuscrito Inédito” de 1931 de Sigmund Freud (Blucher, 2017) e da “Autobiografia” de Melanie Klein (Blucher, 2019).
 
Adriana Nagalli Oliveira, membro da Comissão Editorial.
Psicóloga pela Universidade Metodista de Piracicaba, Membro Efetivo e Docente da SBPSP e da SBPCamp. Organizadora e autora do livro “Horizontes da Psicanálise” (Morin, 2011).
 
Cleusa Maria Gouveia Nery, membro da Comissão Editorial.
Psicóloga pela Universidade Metodista de SP, Membro Associado da SBPSP, Especialista em Psicoterapia Psicanalítica pelo Instituto Sedes Sapientiae.
 
Ernesto René Sang, membro da Comissão Editorial.
Psicólogo pela USP, Membro Efetivo da SBPSP, Mestre em Psicologia Clínica pela USP, Doutor em Psicologia Experimental pela USP.
 
Maria Tereza Labate Mantovanini, membro da Comissão Editorial.
Psicóloga pela USP, Membro Associado da SBPSP, Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP.
 
Mariana Ali Mies, membro da Comissão Editorial.
Psicóloga pela USP, Membro Filiado ao Instituto Durval Marcondes da SBPSP, Especialista em Psicologia Clínica pelo Instituto Sedes Sapientiae.
 
Osvaldo Luís Barison, membro da Comissão Editorial.
Psicólogo pela UNESP-Assis, Analista Didata da SBPSP, Membro Efetivo com funções didáticas do Grupo de Estudos de Psicanálise de São José do Rio Preto e Região, Mestre em Letras pela UNESP-Rio Preto.
 
Regina Lacorte Gianesi, membro da Comissão Editorial.
Historiadora pela PUC-SP, Psicóloga pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras São Marcos, Membro Associado da SBPSP, Coordenadora do Centro de Documentação e Memória da SBPSP.
 
Sonia Maria Camargo Marchini, membro da Comissão Editorial.
Psicóloga pela USP, Membro Efetivo da SBPSP e Coordenadora do grupo de estudo “Laboratório de Adolescentes” da SBPSP.
 
Péricles Pinheiro Machado, tesoureiro.
Psicólogo pela PUC-SP, Membro Filiado ao Instituto Durval Marcondes da SBPSP, pesquisador associado do Laboratório Interinstitucional de Estudos da Intersubjetividade e Psicanálise Contemporânea (LIPSIC), Mestre em Psicologia Social pela USP e pela Birkbeck College (University of London), doutorando pela USP.
Share This