T

Clique na imagem para ampliar

A série “Laços entre nós” lança breves depoimentos em vídeo de psicanalistas da FEBRAPSI

27 / outubro / 2020

Assista os vídeos da série no canal da FEBRAPSI no youtube, pelo link https://www.youtube.com/watch?v=hURL6rlkbls

Caros colegas

“Laços: o Eu e o mundo” é o tema do 28º Congresso Brasileiro de Psicanálise que se realizará em setembro de 2021.  A Diretoria Científica, em conjunto com a Diretoria de Publicações e Divulgação da FEBRAPSI, está lançando uma série intitulada “Laços entre nós” com breves depoimentos em vídeo de psicanalistas das nossas 18 federadas.

São infinitos os laços que nos envolvem desde a concepção até depois da morte. Laços se formam, laços se dissolvem, laços se estreitam ou apertam até sufocar. Há laços culturais e sociais, laços transgeracionais e eventuais.

Neste mês em que completaremos 8 meses de isolamento social devido à pandemia de coronavírus, o tema do congresso não poderia ser mais pertinente e atual. As mudanças repentinas e radicais impostas pelas restrições sociais, obrigam-nos a refletir sobre a forma com que nos relacionamos, seja a partir da falta dos encontros ou do excesso de convivência: o movimento dos fios que enlaçam, se juntam e se separam, os fios que apertam e enrijecem ou aqueles que se repelem ou não conseguem se encontrar. Laços são determinantes na história de cada indivíduo e em sua inserção na comunidade e no mundo.

Acompanhem “Laços entre nós” nas nossas mídias sociais e degustem os vídeos como um aperitivo para o 28º Congresso Brasileiro de Psicanálise. 

Um abraço a todos

Cíntia Xavier de Albuquerque
Presidente

Bernard Miodownik
Diretor do Conselho Científico

Joyce Goldstein
Secretária do Conselho Científico

Marina Kon Bilenky
Diretora do Departamento de Publicações e Divulgação

Share This