T

Clique na imagem para ampliar

“Intersecções entre psicanálise e o teatro infantil. Reflexões sobre o musical “Adivinha o que é?”

Convidamos para a atividade “Intersecções entre psicanálise e o teatro infantil. Reflexões sobre o musical “Adivinha o que é?”, dia 03 de setembro, às 20h, no auditório da SPPA (Residentes em Porto Alegre) e Plataforma Zoom/SPPA (Pessoas que estiverem fora de Porto Alegre).

A atividade deste mês propõe um debate sobre um musical infantil.
“Adivinha o que é?” foi inspirado no disco de mesmo nome, do MPB4. A partir das músicas, a autora e diretora Juliana Barros desenvolveu a história do espetáculo, que conta com as músicas cantadas ao vivo pelo elenco. O musical apresenta a história de uma menina, a princesa Rosa Branca que, às vésperas do seu aniversário, tem um pesadelo onde ela se transforma em um botão. Sendo assim, ela decide que nunca mais vai dormir. Para reestabelecer o sono da menina, e os dias e as noites no Reino das Flores, o trio de cantadores mágicos leva a princesa para uma jornada de aventuras através da Floresta Mágica do Tempo.

Apresentação:
Juliana Barros – formação em artes cênicas e comunicação social pela UFRGS. Atua na área cultural desde a década de 90, tendo recebido vários prêmios como atriz e produtora cultural. A partir dos últimos também, atua também como diretora e autora teatral. Assina o texto e direção dos espetáculos: TERAPIA DE CASAL, UMA COMÉDIA EM CRISE – ADIVINHA O QUE É, UM MUSICAL INSPIRADO NO DISCO DO MPB4 – TERAPIA COLORIDA #TUDOJUNTO&MISTURADO

Comentário:
Cátia Deon Dall’Agno
Psicanalista de crianças e adolescentes- membro efetivo SPPA

Coordenação
Nazur Aragonez de Vasconcellos
(Diretor da Infância e Adolescênciada SPPA)

Inscrições Antecipadas:
https://forms.gle/6BAwdxdVfCocGfnu5

Atividade aberta e gratuita

SPPA (Rua Gen. Andrade Neves, 14/402 – Centro)
Estacionamento conveniado Open Auto (R. Gen. Andrade Neves, 46)

Share This