T

Clique na imagem para ampliar

Inscrições abertas para a II Jornada de Comunidade e Cultura

17 / setembro / 2020

II Jornada de Comunidade e Cultura

Laços: o Eu, a Comunidade e a Cultura

25 e 26 de setembro

A psicanálise, como um método de investigação psíquica comprometido com a compreensão da subjetividade e com o pensamento, necessariamente está implicada com o homem e sua cultura. Este nos parece ser um interessante ponto de ancoragem para debatermos os desafios de nosso tempo que têm revirado o mundo ‒ interno e externo ‒ de forma assustadora, lançando-nos às incertezas e às instabilidades no caminhar pelo século XXI.

A pandemia nos deixou isolados fisicamente, com os sentimentos de fragilidade, desilusão e medo aguçados na espreita de um futuro que insistimos em chamar de novo, sem sequer estarmos próximos dele, como tentativa de afastar as angústias do presente. A espera e os processos parecem ter dado lugar aos espetáculos que alimentam as controvérsias, o desentendimento e a ignorância.

Enquanto isso, comunidades, coletivos e grupos lutam para sobreviver e para afirmar seu lugar no mundo, pensando a arqueologia brasileira e as construções de mapas e de destinos para as nossas vielas, ruas e estradas, ampliando a convivência com a alteridade.

A FEBRAPSI, reconhecendo a importância da troca com a comunidade e a cultura na qual está inserida, convida seus membros para o diálogo necessário entre a psicanálise, a antropologia, a educação e o ativismo em defesa dos Direitos Humanos.

O convite é extensivo àqueles que queiram se juntar a nós neste encontro. 

Abraços,  

Cíntia Xavier de Albuquerque

Presidente

Wania Maria Coelho F. Cidade

Diretora de Comunidade e Cultura

FAÇA SUA INSCRIÇÃO PELO LINK, https://forms.gle/4nYtrPT1Dg2EQJ65

Share This