T

Clique na imagem para ampliar

Assista o pré 5º Congresso virtual de Psicanálise em Língua Portuguesa no canal da FEBRAPSI no youtube, clique aqui

24 / novembro / 2020

Com o tema “Escravidão e Liberdade – Travessias do Corpo e da Alma” a FEBRAPSI e a Sociedade Portuguesa de Psicanálise realizaram nesta 6ª feira e sábado, dias 20 e 21 de novembro, o (pré) 5º Congresso de Psicanálise em Língua Portuguesa.

O 5º CPLP, que inicialmente seria em Salvador/BA nesta mesma data, foi impossibilitado de ser realizado presencialmente em razão da pandemia, mas a vontade de nos “encontrarmos”, de conviver, pensar e de construir conjuntamente tornou possível nos reunirmos, de nossas casas, para realizar o Pré 5º Congresso de Psicanálise em Língua Portuguesa virtualmente.

O evento foi comovente e promoveu um diálogo caloroso entre portugueses, africanos e brasileiros, reafirmando a nossa esperança em reaproximar os povos e em reforçar nossos laços. Da abertura do evento, quando foi abordado o assassinato recente da vitima de racismo, João Alberto Silveira Freitas, ao trauma que persiste pela violência da escravidão, ocasionando o racismo e a exclusão.

Se você não teve a oportunidade de participar ao vivo, poderá assistir agora pelo canal da FEBRAPSI no Youtube, pelo link https://www.youtube.com/playlist?list=PLJ8lbw2pFZvp0tuZ3gQrXBkqfBJK22sBt

Share This