T

Clique na imagem para ampliar

Fórum Científico: conectados pela escrita. Veja como participar

27 / março / 2021

Caros Colegas

O Conselho Científico da FEBRAPSI apresenta o Fórum Científico: conectados pela escrita. Esta proposta visa aumentar o intercâmbio e a circulação de ideias e de visões teórico-clínicas no âmbito da Febrapsi.

No que consiste o projeto que estamos encaminhando? Em intervalos regulares é apresentado um artigo escolhido pelo editor de uma das revistas ou dos boletins a cargo dos diretores de publicações. A equipe do Fórum Científico escolhe dois debatedores que farão breves comentários de no máximo 450 palavras sobre o artigo em questão. O artigo (com a óbvia concordância do autor) e os comentários dos debatedores são colocados em um google grupo por e-mail que fica aberto para discussão por escrito entre membros e candidatos que se inscreverem voluntariamente.

Entendemos que o projeto pode gerar um importante ganho científico com a troca de opiniões e experiências e, também, por ampliar a comunicação entre membros e candidatos de diferentes regiões. Além disso, promove a divulgação das revistas científicas das federadas que serão apresentadas e conhecidas em sistema de rodízio nos debates.

A coordenação da atividade está a cargo de duas colegas experientes e tarimbadas para a função: Ana Claudia Zuanella da Sociedade Psicanalítica do Recife (SPR) e Renata Sarti da Sociedade Brasileira de Psicanálise de Ribeirão Preto (SBPRP).  

Bernard Miodownik

Diretor do Conselho Científico FEBRAPSI

Joyce Goldstein

Secretária do Conselho Científico FEBRAPSI

 

Olá colegas,

Com entusiasmo estamos inaugurando o Fórum Científico: conectados pela escrita – expansões psicanalíticas através das publicações de nossas federadas.

Convidamos vocês a se inscreverem no Google Groups e participarem do nosso projeto, exclusivo à Febrapsi. Nossa proposta é ampliar a troca de ideias teórico-clínicas em psicanálise através do debate escrito, para expandirmos nossos conhecimentos e experiências.

Fórum Científico promoverá, periodicamente, a postagem de um artigo científico já publicado e escolhido pela comissão editorial da revista/jornal da federada convidada. Para estimular a nossa conversa, cuidaremos da postagem prévia de dois breves comentários de colegas de diferentes federadas.

Contamos com a participação e contribuição de todos para ampliarmos interfaces e estreitarmos os laços entre nós.

As inscrições podem ser efetuadas pelo email  [email protected]

Aguardamos vocês!

Ana Claudia Zuanella (SPRPE) e 

Renata Sarti (SBPRP)

Coordenadoras do Fórum

Share This