T

Clique na imagem para ampliar

FEBRAPSI realiza terceiro curso virtual do módulo “Conferências Introdutórias à Psicanálise”. Dia 19/10, às 9h30. Veja no Youtube os cursos anteriores.

14 / outubro / 2019

Com o tema “O caminho da formação do sintoma”, a FEBRAPSI realiza neste sábado, 19 de outubro, das 9h30 às 11h, seu terceiro curso virtual, dentro do módulo “Conferências Introdutórias à Psicanálise”, concedidas por Sigmund Freud entre 1915 e 1917. Este próximo curso será ministrado pelo psicanalista Alírio Dantas Junior, presidente da Sociedade Psicanalítica do Recife (SPRPE), professor e analista didata daquela Sociedade e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro (SBPRJ).

A FEBRAPSI solicita que os colegas psicanalistas interessados em participar do curso no próximo dia 19/10 entrem em contato com a secretaria de sua Sociedade ou Grupo Psicanalítico para se inscreverem. A FEBRAPSI também solicitou às Federadas o suporte logístico para reunir os inscritos em um grupo que terá acesso ao link para participação no curso virtual. 

O projeto Cursos Virtuais FEBRAPSI teve início no final de dezembro passado, com a primeira videoaula ministrada pelo diretor científico da Federação, Ignácio Alves Paim Filho, sobre o tema “O Inconsciente – Uma introdução às Conferências Introdutórias à Psicanálise”. O segundo curso, “A fixação no trauma e o Inconsciente”, ocorreu no dia 31 de agosto passado, dado pelo psicanalista Carlos de Almeida Vieira, professor e analista didata da Sociedade de Psicanálise de Brasília (SPBsb) e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e Sociedade Psicanalítica do Recife. Além do curso deste sábado, haverá uma última videoaula sobre as Conferências Introdutórias, em 23 de novembro, com o tema “Sobre os sonhos”, a ser ministrada pela colega Maria Elisabeth Cimenti, da Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre (SPPA).

O projeto Cursos Virtuais da FEBRAPSI tem o objetivo de difundir a psicanálise e alcançar públicos com menor acesso geográfico às nossas Sociedades e Grupos psicanalíticos (Inclui isso no texto). Os cursos têm a participação online de membros da FEBRAPSI e posteriormente são disponibilizados no canal da FEBRAPSI no Youtube.   

Atenção: Os grupos interessados devem se inscrever junto a sua Sociedade/Grupo que enviará à FEBRAPSI a lista dos inscritos e um endereço de e-mail para ser cadastrado e receber o link da videoconferência, no sábado de manhã.

Mais informações com Taís Maia pelo email: [email protected] .

 

VEJA A PROGRAMAÇÃO: 

“Conferências Introdutórias à Psicanálise” – próximos cursos:

– 19/10/2019 – “O caminho da formação dos sintomas” – com Alírio Dantas Jr. (SPRPE)

– 23/11/2019 – “O trabalho dos sonhos” – com Maria Elisabeth Cimenti (SPPA) 

*Os cursos ocorrem aos sábados, das 9h30 às 11h00.

 

 ACESSE AQUI O YOUTUBE PARA ASSISTIR AOS CURSOS ANTERIORES

Share This