Observatório psicanalítico

Criamos o Observatório Psicanalítico FEBRAPSI (OP), em 2017, com o objetivo de ampliar nossa participação nos debates sobre os acontecimentos sociais, culturais e políticos do Brasil e do mundo contemporâneo.

O exercício do olhar psicanalítico extensivo tem se dado a partir de ensaios e crônicas que nos são encaminhados por nossos colegas, seja de forma espontânea ou respondendo ao nosso convite para a escrita sobre eventos que nos atravessam e nos afetam subjetivamente. Assim, através dos textos e comentários inaugura-se um espaço privilegiado de reflexão e trocas, aberto a todos aqueles que fazem parte da comunidade inscrita no OP.

Os textos estão postados neste site, conforme você pode ver a seguir, e em outros dois espaços virtuais da nossa Federação: a rede social facebook (https://www.facebook.com/febrapsi.org); e o grupo de e-mails do Google - GG do Observatório Psicanalítico Febrapsi, o qual é exclusivo para membros da FEBRAPSI - (observatorio-psicanalitico-febrapsi2017@googlegroups.com). Para participar, envie mensagem para op.febrapsi@gmail.com.

Ressaltamos nosso convite aos leitores para ampliar a participação, enriquecer nossas análises e contribuir na formação contínua e dialética do pensamento psicanalítico sobre os fatos da contemporaneidade.


Curadoria
Beth Mori (coordenadora)
Daniela Boianovsky
Ludmila Frateschi

Clique aqui e confira as ultimas edições do Jornal do Observatório Psicanalítico