T

Clique na imagem para ampliar

NOVAS CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA PSICANALÍTICA PARA A CLÍNICA COM CRIANÇAS, ADOLESCENTES E ADULTOS

Gostaríamos de convida-lo para um debate muito estimulante e atual que sobre a interpenetração das experiências e conceitos entre psicanálise de crianças, adolescentes e adultos. Contaremos com a participação de três psicanalistas cujo trabalho e legado são referência na psicanalise contemporânea. 

14h00 –  Abertura
Carmen Mion – Presidente da SBPSP
Darcy Antônio Portolese – Diretoria de Atendimento à Comunidade da SBPSP
Alessandra Ricciardi Gordon – SBPSP

Debate
Florence Guignard, Nilde J. Parada Franch, Virginia Ungar

Coordenação: Alessandra Ricciardi Gordon e Ana Maria Rocca Rivarola

 

Palestrantes

Florence Guignard é membro efetivo da Sociedade Psicanalítica de Paris, da qual foi vice-presidente por duas vezes. Criou com Annie Anzieu, em 1984, uma associação para psicanálise de crianças; em 1994, funda a Sociedade Europeia de Psicanálise de Crianças e Adolescentes (Sepea), da qual é presidente. Escreveu mais de 200 artigos, em diversas línguas. É autora de vários livros – entre eles, O Infantil ao vivo e Cartas ao objeto, lançados no Brasil pela Imago.

Nilde Jacob Parada Franch é Membro efetivo, Docente e Psicanalista didata da SBPSP e atual presidente da COCAP – Comitê de Psicanálise de Crianças e Adolescentes junto a IPA. É autora de livros e artigos publicados em revistas científicas. 

Virginia Ungar é a atual presidente da IPA, primeira mulher psicanalista a ocupar esse cargo. É médica, psicanalista didata e psicanalista de crianças e adolescentes de APdeBA e da IPA. É autora de diversos artigos publicados revistas científicas.

Share This